Participam da Rede Taxonline as coleções microbiológicas da Universidade Federal do Paraná, do Hospital das Clínicas, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, das Universidades Estaduais de Londrina, Maringá, Ponta Grossa, do Instituto Agronômico do Paraná e da Embrapa Soja.

 

Em 2012, foi criado o Centro de Coleções Microbiológicas da Rede Paranaense – CMRP como parte da Rede Taxonline; com apoio financeiro da Fundação Araucária, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações (MCTI) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

 

O CMRP atua sob protocolos operacionais unificados de biossegurança e gestão de coleções, e com laboratório-chefe sediado no Departamento de Patologia Básica da Universidade Federal do Paraná. Além disso, o CMRP atua como depositário de acervos acadêmicos e de pesquisa do Estado do Paraná e diversas instituições em outras regiões brasileiras, prestando serviços de conservação de cepas clínicas e ambientais (tipos e referências) de bactérias, fungos filamentosos e leveduras para fins acadêmicos e biotecnológicos formulários.

Coleções microbiológicas

Conheça nossas

coleções microbiológicas

Ilustrações por

Universidade Federal do Paraná

Centro Politécnico, Setor de Ciências Biológicas

Av. Cel. Francisco Heráclito dos Santos, 210, Jardim das Américas Caixa Postal 19020, CEP 81531-970, Curitiba, Paraná, Brasil.

 

Telefone: (41) 3361-1764

E-mail: redetaxonline@gmail.com

© 2021 Taxonline, todos os direitos reservados.